Karina Ferreira : 10 DICAS PARA SE TORNAR UMA PESSOGUEIRA DE SUCESSO
Image Map

10 DICAS PARA SE TORNAR UMA PESSOGUEIRA DE SUCESSO

Coé minha galerinha lindaaaaa, tudo "baile de favela" com vocês? rs, bem, espero que simmmm, porque eu to super animada pra passar essas dicas maravilhosas pra vocês!
o post de hoje é pra dar dicas de como se tornar uma "PESSOGUEIRA" de sucesso! Isso mesmo que você leu: PESSOGUEIRA, hahaha
aí você me pergunta: "_ Mas Karina, que troço é esse, tal de pessogueira?"
Vou explicar agooora, rs
Galera, antes de mais nada, pessogueira seria uma junção de PESSOA + BLOGUEIRA. Ahhhh agora sim, ficou mais claro, né?

Então vou explicar mais..


Antes de você se tornar uma blogueira de sucesso, você precisa SER UMA PESSOA de sucesso!
E como vou trilhar o meu caminho?

Vamos lá, vou deixar diquinhas de ouro para vocês se jogarem no SUCESSO!

1º - SEJA SEMPRE você mexxxmo!
Nunca mantenha um status pra agradar alguém, nunca compre coisas ou visite lugares que não são de seu agrado para as pessoas gostarem de você, lembre-se: Quem gosta de você irá gostar de você do jeito que é, contudo, defeitos existem, então, isso não será um problema.



2º - Seja honesta
Uma pessoa honesta, sincera pode até perder dois colegas, mas com certeza ganhará um amigo. Falar a verdade hoje em dia, é para poucos, muitas preferem ouvir o que querem, e o que é de fato verdade acabam não querendo ouvir/falar com medo de magoar alguém. Vale frisar, que ser sincera é diferente de ser ignorante, então sempre que for expor algo a alguém, tenha sempre muito cuidado e use o bom senso, e JAMAIS julgue alguém por seus defeitos.


3º- Espalhe EDUCAÇÃO
Como diz a frase de Gloria Kalil, "Chique mesmo, é dar bom dia ao porteiro.." Não adianta ter dinheiro, viver na vida corriqueira, e não cumprimentar nem quem está ao lado alheio. Seja simpático, trate com educação até aquele mesmo que te trata com arrogância. O mal a gente paga com o bem ;)


4º - RESPONDA SEUS SEGUIDORES/INTERAJA COM SEU PÚBLICO.
Nada pior como você prestigiar o conteúdo de uma pessoa, e ela nem "tchum" pra você, não responde seus comentários, não interage com o público.. sinceramente, o conteúdo dela pode ser o melhor, mas se ela não dedicar um tempinho para dar aquele "alô" pra galera, ela já não será mais tão considerada por seus fãns.. PENSE: Pessoas que te seguem é porque GOSTA do seu conteúdo, então, dê valor a elas, responda sempre que for mencionada, sabemos que com o passar do tempo, muitas blogueiras acabam tendo um sucesso muito grande, mas ainda sim, conseguem tirar um tempinho e retribuir o carinho a todos os seus fãns, OUÇA o que eles tem pra FALAR.



5º - SEJA SEMPRE INOVADOR
Criar, não é algo muito difícil. Hoje em dia, temos acessos a diversos sites, lugares, para nos inspirar. Porém DONT COPY, PLEASE! Copiar o trabalho de alguém é dar um tiro no pé! Além de mostrar que você não tem criatividade alguma, você também poderá acarretar um processo nas costas pelos direitos autorais da pessoa! Um exemplo: Quer fazer um diy por exemplo, mas já existem N diversos por aí? Isso não é problema. A vida necessita de sua existência tal como você é, então, CRIE, INOVE, faça o DIY por mais que tenha inúmeros na internet, mas faça do SEU JEITO e que ele seja INCRÍVEL e prenda a atenção do leitor!


6º - PEÇA SUGESTÃO AOS SEUS LEITORES
Claro, que um conteúdo não irá sempre agradar a todos os leitores. Porém, nós não seguimos redes sociais, blogs e canais de qual o conteúdo não nos agrada. Se gostamos de rock, por exemplo, queremos ver muita informação bacana sobre aquilo. Porém, NUNCA FUJA do seu foco, manter as variedades que seu blog/canal já propõe é essencial, não deixa que isso se perca. Acredite, nem sempre irá agradar a todos fugas de tema. Se você fala sobre "APARTAMENTOS" e do nada começa a falar sobre "MAMÃO", aqueles que gostam do tema apartamentos não irá gostar de seguir seu blog ou canal. E sempre, peça sugestão de posts/vídeos aos seus leitores e telespects.




7º - FREQUENTE EVENTOS/ENCONTRINHOS DE SUA CIDADE
Como ser anti-social nesse mundo em que muitos abordam o mesmo tema? I M P O S S Í V E L não é mesmo?
Fazer amizades, conhecer pessoas novas, interagir com o conteúdo do próximo, é essencial, afinal, neste mundo da internet NINGUÉM cresce sozinho. Tire um minuto do seu dia, prestigie o trabalho do colega, diga a ele o que achou da postagem, do vídeo, o que pode melhorar..  COMENTE no vídeo, post, foto, seja lá o que for. As empresas que pretendem anunciar no blog gostam de ver o engajamento do público, e você fazendo isso, ajudam-nos bastante. Então segue a dica da RECIPROCIDADE, comentou? agradece, pegue todas as críticas construtivas, anote, volte no blog/vlog da pessoa e faça a mesma coisa. "E quem comenta primeiro, eu ou a pessoa?" VOCÊ, tome a atitude, e independente de receber em troca ou não, comente, dê sua opinião, faça sua parte. "FAÇA COM OS OUTROS, AQUILO QUE GOSTARIA QUE FIZESSEM A TÍ"


8º - COLOQUEM O MÁXIMO DE INFORMAÇÃO POSSÍVEL/USE UMA MINIATURA CHAMATIVA.Quando forem criar um post, ou fazer algum vídeo, crie uma listinha, relacione todos os links, lugares de onde comprou os ítens.. O público gosta de ver tudo aquilo que dá pra ele alcançar.. e só saberão isso com a quantidade máxima de informações possíveis, como preço, lugar.. e etc.. É muito chato quando vemos vídeos de comprinhas maravilhosas, quando depois de minutos assistindo, não foi falado nem o valor direito, e quando vamos olhar na descrição, SEQUER tem os links discriminados. Ah, e um outro ítem MUITO importante é criar uma THUMBNAIL, que nada mais é do que imagens em miniaturas. O que quero dizer com isso? Quando criarem um vídeo, façam uma miniatura 1280x720 com um título que chame atenção e com fotos bem bacanas, de preferência, tire a câmera do tripé e se solte, faça fotos bem legais e super criativas! Vale tudo moçada!  AQUI está uma listinha de vídeos de como fazer uma thumbnail, clique e se divirta! :D


10º - NÃO FAÇA SPAM
Cara, ô troço chato é tal do spam hein? Tive até que deixar esse item por ultimo, de tão indelicado que é! Toda vez vejo alguém querendo se dar bem em cima do conteúdo de alguém, divulgando os links sem ser pedidos, isso acontece muito quando você faz seus vídeos/posts com muito esforço, fala sobre suas maquiagens e vem uma criatura divina que nem assistiu o vídeo e comenta: ADOREI SEUS CACHORROS, se puder se inscreve no meu canal também, tem muita coisa legal!
Cara, me racho de rir quando vejo isso! Kkkkkk, só coloquem seus links quando for solicitado.. E ASSISTA o vídeo do coleguinha por inteiro, para não passar esse tipo de vergonha rs
Ah, lembrando que JAMAIS deve usar hashtags # que não tenha haver com o assunto aborbado só para ganhar views. Se fez um DIY de como pintar uma parede, por exemplo, jamais coloque "CLIP DA ANITTA", "ANITTA" "SHOW DAS PODEROSAS" além de te acarretar alguns problemas com direitos autorais, as pessoas que pesquisaram por "ANITTA" na barra de procura irão ficar "boladas" ao abrir e se deparar com um DIY pintando a parede!!! rs Estamos de olho, viu?! =P



Então é isso, eu espero que tenham gostado muito das dicas, se gostou, dá aquele comentário e compartilhe comigo alguma experiência sua já vivida com alguns desses ítens!
Espero que este post tenha serventia para o crescimento de vocês, expus tudo aquilo que está tendo serventia para mim! <3 Um beijo a todos!!!!

Comentários do facebook
4 Comentários do Blogger

4 comentários:

  1. Adorei post! Parabéns pelo trabalho pessogueira! As fotos estão um arraso! 💋💜

    ResponderExcluir
  2. Amei! Você é super divertida! Tem talento no que faz! As dicas são ótimas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Amei! Você é super divertida! Tem talento no que faz! As dicas são ótimas! Parabéns!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design