Karina Ferreira : OUTUBRO ROSA - PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA
Image Map

OUTUBRO ROSA - PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Minhas queridas leitoras, hoje iremos falar de um assunto super importante: O CÂNCER DE MAMA.

O câncer de mama, é o tipo de câncer que mais acontece nas mulheres em todo o mundo, tendo como consequência 1,38 milhões de casos e 350 mil mortes por ano! Você tem noção disso???



  
 "O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. " fonte: www.outubrorosa.org


Como sabemos, todo Outubro é criado campanhas para promover o auto-exame para prevenção do câncer de mama, que vem a ser um tumor maligno que se desenvolve na mama com descontrole hormonal,  passando a dividir as células descontroladamente, gerando assim o câncer. 

Vários fatores influenciam, principalmente o de casos da doença na família. Ainda em seu estágio inicial, logo é possível a cura. Mas, será que podemos evitar o câncer?

a resposta é SIM, NÓS PODEMOS!

Existem muitos alimentos que além de causar obesidade, aumentam o risco do câncer de mama, que são eles: Carnes processadas, como linguiça, salsicha, bacon, peito de peru, Refrigerantes, OIA ELE AÍ, alimentos gordurosos e alimentos com agrotóxicos.. Esses alimentos por ser pobre em proteínas, dão a sensação de saciedade pequena, fazendo com que você coma mais do mesmo para se sentir satisfeito por completo, o que é perigoso pois em pequenas quantidades desses alimentos já possuem uma quantidade elevada de caloria! Isso tudo eleva a multiplicação celular desordenada, que são capazes de promover mutação do material genético, surgindo assim o tumor!

Mas Karina, EXISTEM VÁRIOS MÉTODOS PARA PREVENIR O CÂNCER,  TAMBÉM É POSSÍVEL PREVENIR COM ALIMENTAÇÃO?


SIM! É POSSÍVEL!
O brócolis por exemplo, esse maravilhoso alimento possui diversos compostos como o Sulforafano que é capaz de destruir células cancerígenas, o Chá verde, além de ser um aliado para quem quer emagrecer também é rica em antioxidantes que contribui para a prevenção, Alho e Cebola, ajudam a eliminar as toxicinas responsáveis por doenças degenerativas, tomate, cenoura, uva, frutas vermelhas.. Olha só, que maravilha! Além de você viver uma vida mais saudável, ainda prevenirá o câncer de mama!

Eu agarro essa ideia! Alimentação muda 80% da nossa vida! 


Mas, aproveitando esse mês de outubro, vamos realizar o auto-exame? Assim, é fácil de identificar a doença logo em seu estágio inicial!





Pessoal, conscientizem a todos sobre a importância não somente do autoexame mas também da Mamografia, Alimentação.. Quem ama cuida, então vamos cuidar de quem amamos e vamos levar essa causa pro mundo!
#OUTUBROROSA


Comentários do facebook
3 Comentários do Blogger

3 comentários:

  1. O câncer de mama é um assunto sério e as mulheres devem se conscientizar e combater o câncer de mama! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. O câncer de mama é um assunto sério e as mulheres devem se conscientizar e combater o câncer de mama! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post o câncer de mama é um assunto serio e deve ser levado a serio, parabens por abordar um assunto de tal importância ♥

    http://meioquetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design