Karina Ferreira : Treinando e desvendando a técnica CUT CREASE.
Image Map

Treinando e desvendando a técnica CUT CREASE.

Olá meninas, boa noite!
Muitas de vocês, que já entendem de maquiagem profissional, sabe que uma das técnicas mais bonitas para fazer uma make sofisticada é a CUT CREASE.
Explicando melhor:
Cut Crease é uma expressão que vem do inglês, CUT - Corte, CREASE - Vinco, (corto do vinco, do côncavo) é uma maquiagem em que o objetivo é destacarmos o próprio vinco que temos entre a nossa pálpebra e a pálpebra móvel, que você descobre o seu simplesmente apalpando o dedo, em sua palpebra, aí sentirá o ossinho. No cut crease fazemos uma marcação bem acesa, cortada.




Como fazer o cut crease?
Primeiramente, fazemos uma marcação comum de concavo, com tons escuros de preferência, para dar mais profundidade, e depois deve-se utilizar um pincel preciso, pode ser ele chanfrado para puxar uma linha fina traçando todo o côncavo, sempre respeitando o formato do mesmo. Depois, você pode usar e abusar das cores na pálpebra móvel, de preferência sempre cores claras, para o preto, ou qualquer outra cor forte que utilizar no côncavo realce!

Estou dizendo em grosso modo, ok meninas? Um dia, ainda gravo um tutorial perfeitinho pra vocês. Pra hoje só consegui fazer algumas fotos, porém não consegui fazer as do passo a passo, estou com probleminhas na câmera, e preciso focar em alguns tutoriais pra captar luz e as fotos sairem de acordo com o "ao vivo". Usei o iphone, mas ficaram muito bacana as fotos! <3 Voltando à técnica.. não se esqueçam, para uma make ficar bem elaborada devemos utilizar um corretivo de preferência do seu tom de pele ou mais claro para "anular" o tom da pálpebra. (qualquer tom irregular). Para finalizar, usem delineador líquido! Vocês irão olhar as fotos, e notar que eu utilizei delineador em gel, mesmo sabendo que não eu podia utilizá-lo se eu usasse glitter (falta de opção no momento, pois algumas makes, dentre elas, o delineador, está à caminho) mas, para não deixar a make incompleta, utilizei-o mesmo assim! O resultado ficou bacana, mas não fiquei totalmente satisfeita. O glitter embola no gel, mas enfim, disso já sabia rs

Quanto ao côncavo cortado, não ficou lá essas coisas, mas são técnicas que só aprimoramos com a prática.

Fiz um lado do rosto e o outro não, não reparem kkkkkkk, brincadeira, reparem sim, pois assim vocês veêm a diferença de um rosto bem maquiado.










Cara de mortinha de um lado, cara de feliz na outra! HAHAHA



Observem bem o contorno do rosto, fiz com a Paleta da NYX, que por sinal é maravilhosíssima!



A maioria dos produtos usados nesta make foram da Mary Kay, sendo eles: Corretivo Beige 1, sombras Royal Purple, Azure e Cristallyne,  Para marcar o côncavo utilizei as sombras Cinnabar e Expresso, Lápis pretíssimo da Mary Kay (usei para cortar o côncavo). Sombra Coal para esfumar em cima da marcação do lápis preto. Delineador em Gel, Lápis de sombracelha Brunette, Pó mineral beige 2, pó bronzeador e blush shy blush! (UFA, uma make leva coisa pra caramba! hahaha)
E por fim, usei o glitter On the Go da Nyx, a Paleta de corretivo da Nyx - Medium, Corretivo L.a Colors - cor café, Pó iluminador da Nyx - Moonlight Pearls (Usei em cima da maçã e embaixo da sombracelha) e por fim, Batom Teal Rose, da E.L.F.

Então meninas, gostaram do post?  Espero que vocês consigam ver os detalhes certinhos, tentei me dedicar ao máximo para as fotos saírem bacanas!  Dá pra ver bem o brilho do glitter da Nyx, ele é MARA! E a paleta de corretivo cumpriu com sucesso o objetivo do contorno, eu amei tudoooo!
Quem quiser adquirir, fale comigo, pois dependendo da quantidade, fecho encomendas :D

Beijos meninas, pratiquem o CUT CREASE em casa, viu?
Lembrem-se: Somente a prática leva à perfeição! Então bora TREINAR!!! :D




Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design